Contribuir para viver-se num mundo melhor faz parte da Gestão dos Negócios. Isso, porque a JAMA tem comprometimento com a qualidade de vida das pessoas com quem interage: colaboradores e seus familiares, comunidade local e sociedade global.
Como empresa responsável a JAMA sonha com a certificação das normas ambientais internacionais, que orientam as empresas na preservação da natureza. Desse modo, a conscientização ecológica é um conceito que se quer incutir, através da educação ambiental, nas pessoas que trabalham na empresa.
Essa conscientização ecológica vai além do cumprimento do que está previsto nas regras e normas, ela faz com que as pessoas percebam a importância de se preservar o meio ambiente para as gerações futuras.
Nossos colaboradores participam de varias ações voltadas à educação ambiental. Sendo uma delas “Oxigênio”. Um projeto de reflorestamento das margens do riacho Pessegueirinho e que tem como meta recuperar a mata ciliar.
A execução do “Oxigênio” se viabiliza a partir do comprometimento dos colaboradores voluntários e suas famílias. O comprometimento se manifesta pela adoção do slogan: Dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros, é única.
Todos nós sabemos que é inevitável a geração de resíduos industriais, consumo de água e energia, descarte de lixo caseiro, de vasilhames e embalagens. Porém, a diferença pode ser estabelecida, pela forma de como se gerencia esse consumo e geração e, também, pela medida de quanto isso está comprometendo o meio ambiente.
Dentro dos limites da empresa é feita a conscientização do descarte do lixo, a partir de uma política interna e adoção de recipientes adequados para a coleta seletiva.
Os resíduos industriais são armazenados em locais especiais até o encaminhamento para o local definitivo, que é feito por empresas especializadas. Sem esquecer de que essas operações precisam atender a legislação ambiental do município, estado e federação.
A água da chuva é armazenada em tanques especiais e o seu aproveitamento é na limpeza da fabrica.
“Reciclagem” é essencialmente um programa que integra educação e cultura, para estimular mudança de atitude e buscar mecanismos que maximizem a preservação e o desenvolvimento do meio ambiente.
Provavelmente, contribuir na melhoria da qualidade de vida, não só das pessoas, mas, também do planeta, é um argumento que justifica plenamente a execução desse projeto.